Átila Alberti / GPP |
A vitória de hoje também marcou a estréia da nova camisa do Coritiba, na cor preta. continua após a publicidade |
O Coritiba encostou nos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer a equipe do Vila Nova, por 2 a 1, na tarde de hoje, no Estádio Couto Pereira. O Alviverde soma agora 22 pontos na competição e ocupa o quarto lugar na tabela de classificação, a apenas um ponto atrás de Náutico e Avaí. Jackson e Luiz Paulo marcaram para o Coxa, enquanto que Vandinho descontou para o time de Goiânia.
O público presente no Couto Pereira viu o Coritiba, que estreava nova camisa, na cor preta, tomar a iniciativa no jogo de hoje. Aos cinco minutos de bola rolando, Jackson deu o primeiro chute a gol, à direita da meta defendida pelo goleiro Gléguer. A partir daí, a equipe da casa armou uma verdadeira ?blitz? na defensiva do Vila Nova, até conseguir o gol. Aos 13 minutos, Anderson Gomes arriscando da meia-lua, mandou por cima do gol.
Entretanto, aos 14 minutos, de tanto insistir, o Coritiba tirou o zero do placar. O lateral Luiz Paulo partiu pela direita, tocou para Alberto, que só protegeu, e Jackson conclui com perfeição.
Após o gol, o Vila Nova acordou e chegou a bola passou a rondar o gol de Artur com mais freqüência.
O time visitante chegou ao empate aos 29 minutos. Na cobrança de escanteio, a bola desviou na zaga do Coritiba e sobrou pra Vandinho, livre, fuzilar o goleiro Artur.
Na segunda etapa, o Coritiba voltou melhor e monopolizou as jogadas de ataque, praticamente sem dar chances de para o Vila Nova.
Aos oito minutos, Luiz Paulo tabelou com Cristian e com um meio chute meio cruzamento, colocou a bola no ângulo superior esquerdo do goleiro Gléguer.
Após o segundo gol, o Coritiba apenas administrou a vantagem no placar, já que o ataque do Vila Nova se mostrou inoperante durante grande parte do segundo tempo.
O Coxa volta a campo no próximo sábado, 29, às 16h, quando enfrenta o Náutico, atual líder da competição, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Já o Vila Nova enfrenta o América de Natal, no Machadão, também no sábado.