O Coritiba segue firme sua caminhada rumo a primeira divisão em 2007. Jogando na fria e úmida Curitiba, o alviverde paranaense venceu o Remo por 3 a 2, esta noite, no Couto Pereira. Os gols do Coritiba foram marcados por Cristian, William e Rodrigo Batatinha, enquanto Renato e Julinho anotaram para o Remo. A vitória rendeu ao time de Paulo Bonamigo a manutenção no topo da tabela, agora isoladamente, já que o Náutico jogará neste sábado, no Distrito Federal, contra o Brasiliense.

continua após a publicidade

O Coritiba dominou todo o primeiro tempo. Apesar de encontrar muita dificuldade, em virtude do Remo jogar totalmente retrancado, o Coritiba buscou o gol desde o início da partida. Logo no início, Jackson foi derrubado e o árbitro marcou a falta. Na cobrança, Henrique subiu e cabeceou bem, a bola passou perto do gol de Adriano. O Remo não se aventurava ao ataque o que possibilitava o time paranaense pressionar. Restava ao adversário parar os jogadores alviverdes na pancada. Aos 17 minutos, Batatais chegou bem no ataque e foi derrubado na entrada da área por Jecimauro. Na cobrança, Cristian bateu com perfeição e não deu chances para o goleiro Adriano, abrindo o placar. Um minuto depois o Remo foi para o ataque ganhou uma falta e na cobrança Kléber fez ótima defesa.

O Coritiba continuou jogando com paciência e esperando o Remo. O time de Belém do Pará errava muitos passes na frente possibilitando o Coritiba sair em rápido contra-ataque. E foi assim que a torcida coxa-branca comemorou o segundo gol. William carregou a bola, driblou o zagueiro paraense e mandou forte, na saída de Adriano, que nada pôde fazer. Com boa vantagem no placar, o Coritiba deu um certo espaço para o Remo, que teve a melhor oportunidade em um balaço de Maico, obrigando o goleiro Kléber a fazer boa intervenção.

Na segunda etapa tudo foi muito diferente. O Coritiba conseguiu complicar uma partida que estava tranqüila. O técnico do Remo voltou com uma substituição, Renato entrou para a saída de Maico. O time de Belém melhorou e buscou o ataque e foi premiado logo no início. Aos 4 minutos, Rafael Ueta cobrou escanteio, Egídio afastou e a bola acabou sobrando para Renato, que havia entrada, para mandar para as redes de Kléber. O gol parece ter abalado os jogadores alviverdes e o Remo continuou pressionando. Aos 10 minutos aconteceu o empate, para desespero da torcida presente ao estádio. Em bate-rebate após cobrança de falta, a bola sobrou para Julinho, o lateral paraense não perdoou e mandou para dentro do gol, deixando tudo igual no placar.

continua após a publicidade

Imediatamente Paulo Bonamigo fez duas alterações, tirando Peruíbe e Eanes para as entradas de Batatinha e Edu Sales, respectivamente. As modificações surtiram efeito e o Coxa voltou a pressionar o Remo. Aos 29 minutos, o Coritiba teve a chance de voltar à frente do placar. Depois de cobrança de escanteio, William cabeceou, a bola estava entrando e o zagueiro Lucas teve que fazer a defesa, o zagueiro acabou sendo expulso pelo árbitro da partida. Aos 30 William foi para a cobrança e bateu muito mal, mandando direto pela linha de fundo. Os jogadores não se abalaram e seguiram pressionando. Para alívio da torcida alviverde o gol acabou saindo aos 36 minutos. Em cobrança de falta, a bola sobrou para Rodrigo Batatinha, o atacante que havia entrado no lugar de Peruíbe, chutou forte, vencendo o goleiro Adriano.

Com um jogador a menos, o Remo já não tinha forças para tentar o empate, porém, aos 46 minutos, em cobrança de falta de Beto pela esquerda, Kléber foi obrigado a fazer boa defesa.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Coritiba se isolou na liderança da Série B, com 38 pontos ganhos, e na próxima rodada enfrentará o Guarani, em Campinas.