O técnico Paulo Bonamigo detectou o principal problema na derrota de 1 a 0 do Coritiba para o Internacional em Porto Alegre – faltou jogar mais à frente, buscar o gol principalmente no primeiro tempo. Sem ousadia, o Cori virou presa da pressão dos gaúchos no segundo tempo, e quando tentou atacar era tarde.
Nem mesmo as costumeiras falhas da defesa colorada foram aproveitadas – a bobeada de Clemer na cobrança do escanteio e o gol contra que Vinícius ?tentou? fazer. ?No primeiro tempo, a equipe teve um bom comportamento tático, marcou forte, mas precisava ter mais agressividade?, comentou Bonamigo. Tal ?atitude? também faltou no segundo tempo, ao menos até o gol de Nilmar.
Depois, Bonamigo abdicou do setor defensivo e colocou Lima e Souza.
Além da carência ofensiva, o Coritiba não conseguiu articular jogadas no meio até a entrada de Souza. Isso porque Tcheco, severamente marcado, e Jackson, em má jornada, não tinham conseguido chegar à frente.
No final das contas, o Coritiba perdeu a sétima partida no campeonato brasileiro, caindo para a quinta posição. E deixou seis pontos escaparem e seguirem para o Beira-Rio – no primeiro turno, o time gaúcho venceu em pleno Alto da Glória. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)