O Coritiba foi surpreendido em seus domínios e acabou,  após 10 meses de invencibilidade, perdendo para o Brasiliense, na noite desta terça-feira, em Curitiba por 2 a 0. A equipe paranaense estava há 24 partidas sem dar o gosto amargo para o torcedor coxa-branca, mas em uma péssima jornada de toda a equipe, isso acabou acontecendo.

continua após a publicidade

O Coxa começou pressionando bastante, o Brasiliense não se arriscava ao ataque e parava os atacantes alviverdes com faltas. Apesar de ter mais posse de bola, o Coritiba não aproveitava as oportunidades de gol. O Jacaré passou a gostar do jogo e abriu o marcador aos 14 minutos. Em falha da zaga coxa-branca, a bola sobrou livre para Rafael Toledo, o atacante não desperdiçou e abriu o marcador para a equipe de Taguatinga. Irritado com o time, Paulo Bonamigo sacou Peruíbe e colocou Rodrigo Batatinha em seu lugar. A substituição acabou não surtindo efeito e o Coritiba acabou levando o segundo gol ainda na primeira etapa. Após Artur salvar em duas oportunidades, aos 41 minutos Patrick tocou para Jhones, o atacante estava sem marcação e aproveitou e mandou no canto de Artur. A primeira etapa terminou com protestos dos torcedores presentes no Couto.

Para a segunda etapa, Bonamigo tentou mais uma substituição, tirando Eanes para a entrada de Edu Sales, na tentativa de colocar pressão para cima do Jacaré. A princípio a idéia deu resultado e o Coritiba teve a oportunidade de descontar logo aos 10 minutos. Agenor cometeu pênalti em Luís Paulo, Cristian foi para a cobrança e bateu forte, alto, a bola ainda bateu no travessão de Alexandre Fávaro antes de sair. O lance parece ter abalado os alviverdes. Apesar de dominar todo o segundo tempo, a equipe não conseguia concluir a gol, e o goleiro do Brasiliense foi muito pouco exigido. A equipe comandada por Jair Picerni procurou se defender, fez muito bem o papel e conseguiu sair de Curitiba com um ótimo resultado, já que ninguém havia vencido o Coritiba no Couto Pereira, nesta Série B.

Além de perder a invencibilidade, o time paranaense acabou perdendo a liderança para o Naútico. O time pernambucano goleou o Guarani por 4 a 1 e assumiu a liderança isolada da competição.

continua após a publicidade

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Sport, em Recife.