Coritiba só empata e está fora da Copa Sul-Americana

São Caetano do Sul (AE) – O São Caetano empatou com o Coritiba, por 2 a 2, neste sábado à noite, no estádio Anacleto Campanella, no ABC, e passou à segunda fase da Copa Sul-Americana. No primeiro confronto, no Paraná, tinha vencido por 2 a 1. O Azulão agora enfrentará o São Paulo, dia 15, no ABC e dia 22, no Morumbi.

O São Caetano começou o jogo beneficiado pelo regulamento. Como tinha vencido o primeiro por 2 a 1, esperou a iniciativa do visitante para tentar explorar os contra-ataques e assim marcar seus gols. A novidade foi a inversão de posicionamento entre Marcinho , mais recuado, e Éder, mais avançado. Como era esperado, a mudança não funcionou bem e o Coritiba se aproveitou para marcar forte no meio-campo e dominar as ações no setor.

O time paulista assustou aos 14 minutos, quando Anderson Lima, cobrando falta, mandou a bola no travessão do goleiro Fernando que desta vez contou com a sorte. O time do Paraná só ameaçou aos 34 minutos, quando o volante Paulo Miranda perdeu a bola e quase Pepo abriu o placar.

Mas quem fez a festa mesmo foi Tuta, aos 41 minutos, quando recebeu passe perfeito de Reginaldo Vital e na frente de Sílvio Luiz só usou sua facilidade de encarar goleiros para marcar: 1 a 0. A reação foi rápida, dois minutos depois. Após o cruzamento, o goleiro Fernando se atrapalhou com o zagueiro Miranda e a bola sobrou para a finalização de Fabrício Carvalho: 1 a 1, aos 43 minutos.

O ritmo do jogo ficou igual no segundo tempo, quando os times só se arriscaram no final. O Coritiba quase abriu o placar aos 31 minutos com Aristizábal e no contra-ataque o Azulão chegou ao segundo gol. Após chute de Fernando Baiano, o goleiro Fernando rebateu e Danilo só teve o trabalho de completar aos 32 minutos. Por sorte, a reação aconteceu em seguida.

Ricardinho chutou forte, a bola desviou em Tiago e bateu nas pernas de Aristizábal: 2 a 2. Nos últimos minutos, o Coritiba tentou a vitória, único resultado que poderia lhe manter vivo na competição. O São Caetano ficou na defesa e ainda desperdiçou dois contra-ataques preciosos para liquidar o jogo e antecipar a classificação.

Ficha Técnica

São Caetano – Sílvio Luiz; Dininho, Thiago e Gustavo; Anderson Lima, Paulo Miranda (Marcelo Mattos), Mineiro, Marcinho e Triguinho; Fabrício Carvalho (Fernando Baiano) e Éder (Danilo). Técnico: Péricles Chamusca.

Coritiba-PR – Fernando; Pepo (Alemão), Flávio, Miranda e Adriano (Ricardinho); Roberto Brum, Ataliba, Capixaba e Reginaldo Vital; Tuta e Aristizábal. Técnico: Antônio Lopes.

Gols: Tuta aos 41 e Fabrício Carvalho aos 43 minutos do 1º tempo. Danilo aos 32 e Aristizábal aos 35 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (MG)
Cartão amarelo: Gustavo, Triguinho e Tuta.
Renda: R$ 5.928,00
Público: 628 pagantes.
Local: Anacleto Campanella (São Caetano do Sul/SP).

Voltar ao topo