O Coritiba foi a Campinas enfrentar o Guarani para defender, além da liderança isolada, uma invencibilidade que já perdurava por dez rodadas, a última derrota havia sido no dia 3 de junho, antes da parada à Copa do Mundo, quando jogando em Marília, a equipe paranaense foi derrotada por 1 a 0. Mas a noite não era paranaense e a invencibilidade acabou no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Por um lado, se a seqüência de bons resultados foi quebrada, por outro, mesmo perdendo por 1 a 0 para o Guarani, nesta terça-feira (5), o Coritiba mantém a liderança da Série B, agora dividindo com o Náutico. O time pernambucano venceu o Atlético Mineiro no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco.

continua após a publicidade

O primeiro tempo do jogo não foi bom, porém a superioridade foi toda coxa. O Guarani só conseguiu levar real perigo ao gol de Artur aos 7 minutos. Após cobrança de falta de Ademar, Alex Afonso apareceu bem e cabeceou, assustando o goleirão do Coritiba. A partir daí só deu o time paranaense. Aos 13 minutos Cristian perdeu a melhor oportunidade de abrir o marcador. Willliam fez boa jogada e chutou forte, Fernando espalmou nos pés de Cristian, o meia acabou chutando para fora. Aos 27 foi a vez de Eanes perder. O atacante fez boa jogada e chutou cruzado, a bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando a torcida campineira. Aos 34 Cristian perdeu outra boa chance, e aos 40 minutos, Henrique chutou forte, após boa jogada de William, obrigando Fernando a praticar ótima defesa.

O segundo tempo só foi diferente porque logo aos 10 minutos o Coritiba ficou com um jogador a menos. Peruíbe já tinha amarelo, cometeu falta dura em Parral e recebeu o segundo amarelo e em seguida o vermelho, prejudicando a equipe alviverde paranaense. Mesmo com superioridade numérica, o Guarani só conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Edmilson ficou livre na frente e de cara para Artur deu um bico na bola, mandando no canto esquerdo do goleiro coxa.

O Coritiba deu o troco um minuto depois. Jackson recebeu na frente e chutou forte, a bola passou perto do gol defendido por Fernando. Aos 25 minutos o Guarani quase ampliou. A zaga coxa parou, David recebeu e chutou forte, obrigando Artur a mandar para escanteio. O técnico Paulo Bonamigo ainda tentou dar mais força ofensiva para o time, colocando Rodrigo Batatinha e Jéferson, mas as substituições não surtiram efeito e o jogo se arrostou fraco até o seu final.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Coritiba permanece com 38 pontos ganhos ao lado do Náutico. No sábado o Coritiba volta a campo para enfrentar a Portuguesa, no Canindé.