O Cruzeiro não se importou em jogar fora de casa, nesta terça-feira, e derrotou o Coritiba por 3 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro subiu para a oitava colocação, com 51 pontos. A equipe paranaense, no entanto, permanece na 17ª posição, com 38 pontos, mas seriamente ameaçado de rebaixamento.
A diretoria do Coritiba foi bastante hostilizada pelos torcedores, que gritavam "vergonha" e "timinho." O técnico Antonio Lopes Júnior, que está com o cargo a perigo, tentou uma nova dupla de ataque. Mas, antes que os jogadores pudessem se conhecer, o placar já estava 1 a 0 para o Cruzeiro. Aos 8 minutos, Kelly aproveitou bobeira do setor defensivo e encheu o pé para marcar.
Só o Cruzeiro jogava. O Coritiba tentava se defender. Mas nem isso conseguia. Tanto que, aos 36, Diego bateu duas vezes para ampliar.
Lopes Júnior até tentou alterar o ritmo no segundo tempo, mas os jogadores que entraram só pioraram a atuação do time. O Cruzeiro jogava como se estivesse em casa e treinando, com trocas de passes e bons lançamentos. Num deles, aos 12 minutos, Kelly encontrou Adriano, que fez o terceiro.
Ficha técnica:
Coritiba: Douglas; James, Wagner, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Márcio Egídio (Douglas Peruíbe), Humberto (Elton), Jackson e Caio; Anderson Gomes (Rodrigo Batata) e Marcelo Piabiru. Técnico: Antonio Lopes Júnior.
Cruzeiro: Fábio; Jonatan, Irineu, Marcelo Batatais e Wagner; Maldonado (Diogo), Fábio Santos, Adriano e Kelly (Francismar); Diego e Alecsandro (Vando). Técnico: Paulo Cesar Gusmão.
Gols: Kelly, aos 8, e Diego, aos 36 minutos do primeiro tempo; Adriano, aos 12 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo Piabiru e Reginaldo Nascimento (Coritiba); Maldonado (Cruzeiro).
Árbitro: Luiz Antonio Silva Santos (RJ).
Renda: R$ 49.750,00.
Público: 6.140 pagantes.
Local: Estádio Couto Pereira