O Coritiba começou mal sua participação no Campeonato Paranaense. A equipe da capital perdeu de virada para o Rio Branco de Paranaguá, por 2 a 1, que fez a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos.
O Coritiba abriu o placar com Anderson Gomes, aos 21 minutos de jogo. Lúcio Flávio empatou aos 32 minutos e Roberto, aos dez minutos da etapa final, virou o placar.
Na outra partida da rodada, o Galo-Adap venceu o Nacional por 3 a 1 em Maringá. A partida entre Cascavel e Engenheiro Beltrão foi suspensa devido a uma liminar da equipe do Toledo e deve ser remarcada pela Federação Paranaense.
O jogo foi marcado por muita expectativa da torcida do Coritiba, que, após o fracasso na Série B, quando não conseguiu o acesso, esperava um início de campeonato melhor.
O clube contratou 15 atletas, mas saiu vaiado de campo. O destaque foi o atacante Lúcio Flávio, autor do gol de empate e com bastante movimentação durante toda a partida.
O técnico Gilberto Pereira, que estreava no comando do time da capital, lamentou o mau resultado. "Vamos ter a tranqüilidade para avaliar os erros, alguns individuais que tivemos, para nos prepararmos bem para segunda rodada", disse.
O Paranavaí, com três pontos, mais saldo de quatro gols, é o líder do campeonato.