Continua o difícil caminho do Coritiba visando a permanência na Série A. Desta vez o time foi ao Mineirão e encarou um não tão menos desesperado Atlético Mineiro e acabou sendo derrotado por 1 a 0, gol do lateral Rodrigo Dias. A derrota deixa a equipe alviverde numa situação desesperadora, enquanto que o Galo, ainda que por aparelhos, respira na fuga do rebaixamento.

continua após a publicidade

Mesmo tendo que torcer para o arqui-rival, Atlético, vencer o São Caetano na Arena, a equipe coxa-branca não fez o dever de casa e a segunda divisão agora aparece como uma real possibilidade.

O time do técnico Márcio Araújo entrou determinado a sair da difícil situação em que se encontra e começou assustando os donos da casa com um chute à longa distância de Capixaba. O goleiro Bruno vez boa defesa.

Contudo, o Galo mineiro dominou os espaços na meia cancha desde o começo do jogo e teve as melhores oportunidades de abrir o marcador. Até que aos 34 minutos do primeiro tempo, o atacante Pablo Gimenez chutou prensado com o goleiro e a bola sobrou para Rodrigo Dias abrir o placar.

continua após a publicidade

Durante o segundo tempo, o Atlético-MG continuou dominando o meio e tendo a iniciativa de jogo. O Coritiba se segurava e apostava nos contra-ataques. O técnico Márcio Araújo decidiu adiantar a marcação e trocou James e Ricardinho por Rodrigo Batata e Rubens Júnior, respectivamente.

A alterações surtiram efeito e o Coritiba passou a ser mais ativo ofensivamete. Porém, faltou, novamente, o ?capricho? nas finalizações.

continua após a publicidade

O Atlético-MG ainda teve boas chances de ampliar com boas jogadas de Ramon e Renato. Contudo, no fim do jogo de pouca qualidade técnica, as jogadas se resumiram em apenas bolas alçadas na área, mas sem grande perigo.

Agora, com a derrota, o Coritiba segue na 19ª colocação na tabela com dois pontos a menos que o Figueirense. Já o Galo acumula a terceira vitória consecutiva e, na 20ª colocação, ainda vê uma luz no fim do túnel.