Coritiba perde a primeira partida do campeonato

Tinha tudo para ser um Dia das Mães feliz para torcida do Coritiba. Com o tempo bom, apesar do frio, mais de 16 mil torcedores foram ao estádio Couto Pereira para empurrar o Coxa para cima do São Paulo. O alviverde paranaense vinha mordido com os problemas extra-campo, que resultaram na perda de seis pontos, jogando o time para a última colocação. A promessa era de um bom jogo para o time paranaense.

O jogo começou quente. O São Paulo, líder do campeonato, foi para cima dos donos da casa e a um minuto de jogo, quase abrem o marcador, após uma falha do goleiro Fernando. O Coritiba respondeu logo em seguida com Igor, que cruzou com perigo na área, mas ninguém aproveitou.

O jogo seguia equilibrado, até que aos 22 minutos a zaga do Coxa, em homenagem ao Dia das Mães, resolveu ser uma para o ataque do Tricolor paulista. Luís Fabiano recebeu um belo passe de Cicinho e chegou na cara do goleiro Fernando. O craque teve tempo de escolher o canto e abrir o marcador.

O gol desnorteou o Coxa. Logo em seguida, Gustavo Nery, Marquinhos e Cicinho fizeram uma linda tabela. A zaga mais uma vez cochilou e Gustavo Nery ficou cara-a-cara com Fernando, que não pôde evitar o segundo gol dos paulistas.

O ataque do Coritiba resumia-se a chutes de longa distância, sem muita objetividade.  Além da “síndrome de mãe” da zaga alviverde, as ausências dos atacantes Aristizábal, Tuta e Luís Mário, e do lateral-esquerdo Adriano, foram prejudiciais à equipe. O São Paulo seguiu atacando com perigo, mas o placar do primeiro tempo foi mesmo de Coritiba 0x2 São Paulo

Segundo tempo

O técnico do Coxa, Antonio Lopes, voltou com o time diferente na segunda etapa. Ataliba e Rodrigo Batata, que não vinham jogando bem, foram substituídos por Márcio Egídio e Josafá, respectivamente, para dar novo fôlego para equipe.

E deu certo. O time paranaense voltou muito mais vivo para etapa complementar. Logo aos quatro minutos, o Verdão diminui com Jucemar, numa cobrança de falta perfeita, sem chances para o goleiro Rogério Ceni. O gol colocou o alviverde de novo no jogo, que começou a sufocar o adversário.

Aos 30 minutos, o Coritiba armou um bom contra-ataque, pegando a defesa paulista desatenta. Eram quatro jogadores do Coxa contra dois do São Paulo, mas Capixaba, tentando resolver a jogada sozinho, chutou para longe do gol.

O Tricolor paulista ainda teve mais duas boas chances de ampliar o marcador no fim do jogo. Primeiro com Marquinhos, que de frente para o gol chutou por cima. Depois com Cicinho, com um chute que passou rente à trave de Fernando.

Mas ficou nisso. Apesar de ter feito um bom segundo tempo, o resultado foi justo para o time visitante, que é líder isolado do Brasileiro. O Coxa pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, precisando vencer para sair da incômoda lanterna do campeonato.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo