Em sua estréia em casa no Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba não conseguiu passar pelo Guarani, na tarde de hoje. Em um jogo marcado pela baixa qualidade técnica, o Alviverde paranaense chegou a abrir o marcador com um gol de pênalti de Anderson Gomes, mas cedeu o empate, na mesma moeda, com uma penalidade cobrada pelo meia-atacante David.
Diante de um público de mais de 13 mil torcedores no Couto Pereira, o Coritiba não conseguiu apresentar o bom futebol mostrado na primeira rodada do campeonato, quando venceu o Remo por 2 a 1.
O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 15 minutos da primeira etapa. Eanes recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola passou rente à trave do goleiro Fernando.
Entretanto, a torcida coxa-branca só se levantou aos 29 minutos, quando o atacante Willian quase abriu o placar com uma cabeçada forte, exigindo uma difícil defesa do goleiro do Bugre. No mesmo lance, Willian sofreu uma contusão e precisou ser substituído. A suspeite é que possa ter havido uma fratura no pé direito do atacante.
Com o placar zerado na primeira etapa, a torcida pediu e o técnico Estevam Soares atendeu. O meia Caio entrou no lugar de Andrézinho. A substituição deu maior movimentação no meio-de-campo do Coritiba.
No entanto o Alviverde paranaense continuou tendo dificuldades para furar o bloqueio da defesa do Guarani. O time da casa abusava dos lançamentos em profundidade e não conseguia acertar o passe.
O gol só veio aos 38 minutos, quando o árbitro catarinense, Jefferson Schmidt, entendeu que o zagueiro Adeílson dominou a bola, dentro da área, com a mão. Depois de muita reclamação dos jogadores do Guarani, o meia Anderson Gomes, que havia entrado no lugar de Eanes, cobrou com categoria para abrir o placar.
Contudo, a alegria do torcedor coxa-branca durou pouco. Dois minutos depois, o meia Caio derrubou Juliano dentro da área. David, que entrou no lugar do meia Gustavo, bateu com perfeição para empatar o jogo.
O resultado deixa o Coritiba na quinta posição da tabela. Na próxima rodada, o Alviverde de Curitiba enfrenta a Portuguesa de Desportos, no Couto Pereira, tentando provar que pode ir longe no campeonato e que é um forte candidato ao retorno a Primeira Divisão.