Foi um clássico para cardíaco nenhum botar defeito. Coritiba e Paraná realizaram um duelo emocionante, que só foi decidido nos segundos finais. Melhor para o Coxa, que venceu por 3 a 2, gols de Rodrigo Mancha (2) e Pedro Ken para o alviverde, com Lima e Vinícius descontando para o tricolor, e embala na competição.
A partida teve dois tempos distintos. Aproveitando a falta de entrosamento do time misto do Paraná, o Coritiba pôs seus garotos para o abafa e, com dois minutos de jogo, já saía o primeiro gol alviverde, com o volante Rodrigo Mancha, que escorou um escanteio batido por Marlos.
O gol empolgou a piazada do Alto da Glória, que, comandados por Keirrison, Pedro Ken e Marlos, infernizava a zaga paranista. A pressão surtia efeito e aos 18 minutos, numa bela troca de passes com Keirrison, Pedro Ken mandou um petardo, fazendo um belo gol, para delírio da torcida Coxa-branca. Pouco tempo depois, o Coritiba teria um pênalti que o árbitro Antônio Denival de Morais não marcou, para protesto da torcida e dos jogadores.
Ao tricolor, restava apenas alguns esporádicos contra-ataques, mas nada de muito perigoso para o goleiro Marcelo Bonan. O Coritiba, ao contrário, pressionava e só não fez mais porque o goleiro Flávio praticou alguns milagres e o ataque alviverde abusou no direito de errar.
Atento ao baixo rendimento da equipe, o técnico Zetti deu uma bronca nos vestiários e mandou o time para o ataque. O puxão de orelhas deu resultado e o tricolor passou a jogar mais e dominar a partida.
Embora já se estivesse melhor em campo, o tricolor só marcou aos 22 minutos, com Lima, após uma boa jogada de Renan. Três minutos depois, veio o empate. Vinícius arrancou pela direita e, do meio da rua, mandou um pombo sem asas no gol de Marcelo Bonan, que nada pôde fazer.
Apesar dos dois gols sofridos, o Coxa não se abateu e logo equilibrou a partida. Mas as duas equipes passaram a jogar em ritmo mais lento e pouco criavam. Quando tudo encaminhava para um empate, eis que brilhou a estrela de Rodrigo Mancha. Aos 48 minutos, Marlos cobrou a falta e o volante alviverde escorou. O goleiro Flávio falhou feio e a bola entrou. Igor chegou a chutar a bola para o fundo das redes, mas a mesma já havia ultrapassado a linha.
Festa alviverde no Couto Pereira, que explodiu ainda mais de alegria com o apito final. O resultado joga o Coritiba temporariamente para a quinta colocação, com 11 pontos, uma à frente do Paraná.