Coritiba faz excelente segundo tempo e arranca empate

Jogando fora de seus domínios, o Coritiba teve dois tempos distintos no jogo deste sábado, em Pernambuco. A equipe alviverde jogou muito mal a primeira etapa e após duas falhas da zaga, o Náutico conseguiu abrir uma vantagem de dois gols. Para o segundo tempo a história foi outra e com a entrada de Jeferson, no lugar de Alberto, que jogou muito mal, o Coritiba conseguiu transformar em gols as muitas oportunidades que criou.

Apesar de marcar muito bem no início da partida, o Coritiba não conseguia desenvolver seu futebol e só assistia o Náutico jogar. Ponto forte no início, a zaga do Coritiba começou a falhar, foi onde o time pernambucano soube aproveitar e abrir o marcador. Aos 31 minutos, Netinho lançou Kuki na área, o atacante foi agarrado por Henrique, e o árbitro acabou anotando a penalidade máxima. Netinho cobrou muito bem, rasteiro no canto esquerdo do goleiro Artur, que não conseguiu evitar a abertura do placar para o Náutico.

Ao levar o gol, o time alviverde se soltou e teve oportunidades para empatar o marcador, mas numa péssima jornada do atacante Alberto, a vitória parcial dos pernambucanos persistia.

No final da primeira etapa o Náutico conseguiu ampliar o marcador. Aos 45 minutos, Márcio Egídio falhou, Kuki foi à linha de fundo e tocou para Felipe, o atacante do Timbu driblou o goleiro Artur e mandou para as redes.

Segundo tempo

Para a segunda etapa o Coritiba veio com a mesma vontade demonstrada nas últimas partidas, quando jogou ao lado da torcida. O alviverde jogou todo o tempo em cima do Náutico, porém não conseguia transformar em gols as oportunidades. Aos 14 minutos, Paulo Bonamigo tirou Alberto e colocou em seu lugar Jeferson. A partir daí a história do jogo começou a mudar. Pressionando bastante, o Coritiba conseguiu diminuir aos 25 minutos. Jeferson recebeu na área, virou o corpo e bateu firme, no ângulo direito alto de Eduardo, que nada pôde fazer. Ao levar o gol a equipe de Pernambuco tentou se soltar, mas o Coritiba não dava espaços e continuava pressionando, e criando muitas oportunidades para empatar o jogo.

Para aumentar o poder do ataque, Bonamigo ainda colocou Batatinha e Caio, nos lugares de Luís Paulo e Jackson, respectivamente. O time tanto fez que o empate saiu aos 40 minutos. Paulo Miranda cobrou escanteio, Jeferson subiu muito bem e cabeceou para as redes de Eduardo, empatando o marcador. A equipe paranaense não se encolheu e ainda tentou a virada, mas pelas circunstâncias, o empate ficou de bom tamanho para o time de Paulo Bonamigo, que manteve a quarta colocação, com 23 pontos ganhos. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o América de Natal, no Estádio Couto Pereira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo