O jogo de estréia do Coritiba na Série B não poderia ter sido melhor. Com um bom futebol, o Alviverde não tomou conhecimento da equipe do Paulista e venceu de virada, por 3 a 1, na tarde deste sábado (12), no Couto Pereira. O atacante Rodrigo Fabri marcou o primeiro para os visitantes. Douglas Silva e Túlio, duas vezes, garantiram os primeiros três pontos para o Coxa no campeonato.
Se a primeira impressão é a que fica, o torcedor coxa-branca já pode ficar tranqüilo em relação à campanha do time rumo à Série A. Apresentando um ataque consistente, o Coritiba partiu pra cima do Paulista e construiu o placar ao natural.
Entretanto, quem saiu na frente foi o time do interior de São Paulo. Logo aos oito minutos de jogo, Rodrigo Fabri recebeu na área e bateu de canhota, sem chances de defesa para o goleiro Vanderlei.
Mantendo o maior tempo de posse de bola, o Coritiba articulava suas principais jogadas pelas laterais, no entanto, deixava exposto o setor defensivo pelo erro de posicionamento de Adriano.
O Alviverde chegou ao empate, aos 19 minutos. Depois do cruzamento de Pedro Ken, Túlio, o nome do jogo, pegou a sobra e fuzilou na saída do goleiro Vítor. O gol serviu de estímulo para o time da casa, que passou a pressionar.
Na segunda etapa, com a substituição de Ivo e Keirrison nos lugares de Anderson Lima e Adriano, o técnico Guilherme Maculglia corrigiu o posicionamento defensivo e tirou os espaços que o Paulista contava no primeiro tempo. Assim, o Alviverde dominou a partida e construiu o placar com certa facilidade.
Aos quatro minutos, Túlio recebeu pela ponta direita e bateu forte. A bola ainda desviou no zagueiro antes de morrer no fundo da rede do Paulista.
Dominando incondicionalmente o adversário, não demorou muito para o Coritiba ampliar. Aos 10 minutos, Douglas Silva pegou o rebote de Hugo e marcou o terceiro.
A equipe visitante ainda teve a chance de empatar aos 11 minutos. Fábio Vidal invadiu a área pela direita, limpou a jogada mas mandou pra fora.
O Coxa deu a resposta aos 28 minutos. Túlio mandou mais uma bomba pra defesa de Vítor. Em seguida, Keirrison desperdiçou mandando rasteiro para nova defesa do arqueiro do Paulista.
Aos 35, o zagueiro Henrique, cobrando falta do meio da rua, mandou uma bomba. O goleiro Vítor se esticou e evitou o tento alviverde.
O Paulista teve a chance mais clara do jogo aos 43. No cruzamento da direita, Gilsinho tocou de primeira e o goleiro Vandereli, estreante na meta coxa-branca, salvou o Coritiba, que poderia ter feito o quarto aos 44. No contra-ataque, Túlio cruzou na área e Keirrison não chegou a tempo de concluir de cabeça.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (19) quando enfrenta a equipe do Gama, no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Paulista recebe a Ponte Preta, no Jaime Cintra, na cidade de Jundiaí.