O Coritiba encerrou hoje o primeiro turno do campeonato brasileiro empatando com o Fortaleza em 1 a 1, às 16h, no Alto da Glória. O Coritiba, melhor time paranaense na competição, buscava a vitória para se manter entre os líderes e ultrapassar os 40 pontos.
Com o resultado, o Coritiba chega aos 39 pontos, e encerra o 1.º turno do campeonato na 4.ª colocação. O Fortaleza chega aos 23 pontos e sai da penúltima posição na tabela do Brasileirão.
O Coritiba abriu o placar aos 26 minutos, Ceará foi à linha de fundo e cruzou na medida para a cabeçada de Marco Brito.
O Coritiba não conseguiu escapar da forte marcação do Fortaleza e não criou mais nenhuma oportunidade no primeiro tempo. Aos 38 minutos, o time reclama de um pênalti em Tcheco, que o árbitro Luis Marcelo Cansian não marcou.
No segundo tempo, o técnico Paulo Bonamigo coloca Marlon e Souza. As substituições não impedem o empate do Fortaleza. Aos 14 minutos, Dude faz o cruzamento para Finazzi, que chuta sem defesa para o goleiro Fernando.
O Coritiba ainda perdeu três chances reais de gol. Tcheco levantou na área, Lima cabeceou e o goleiro Jefferson fez grande defesa. Aos 30 minutos, Adriano faz jogada individual, invade a área e chuta por cobertura, a bola vai pela linha de fundo. No final do jogo, Marco Brito cabeceia no canto e o goleiro Jefferson faz outra boa defesa.
Na quinta-feira, o Coritiba enfrenta o Internacional, em Porto Alegre.