A torcida do Coritiba está empolgada com a fase do time, que ocupa a segunda colocação da série B do Campeonato Brasileiro. Desde que a competição recomeçou depois do fim da Copa do Mundo, o Coxa já fez cinco jogos e está invicto. Foram três vitórias e dois empates. Os dois empates foram conquistados fora de casa, porque no Couto Pereira, foram só vitórias.

continua após a publicidade

E não é só a torcida que está feliz com o time. Os jogadores do Verdão também não escondem a euforia de atuar em casa. "O apoio da torcida é muito importante para nós. Uma torcida maravilhosa como essa merece que seu time dispute a primeira divisão e nós usamos isso como motivação para ganhar os jogos aqui", comentou o atacante Anderson Gomes, artilheiro do time na série B.

E os bons resultados em casa não começaram somente depois da Copa. A última vez que a torcida coxa-branca assistiu uma derrota do seu time em Curitiba, foi no dia 13 de novembro de 2005. Naquele jogo o Corinthians, que estava próximo de conquistar o título do Brasileirão, venceu o Coritiba por 1×0, gol de Carlos Alberto. Depois daquela partida, o Coxa fez mais 21 jogos no Couto, contando partidas válidas pelo restante do Campeonato Brasileiro 2005, Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e pela série B. Foram 14 vitórias e 7 empates.

"Nosso desempenho em casa é maravilhoso. É bom demais jogar com essa torcida ao nosso lado. Estamos focados em conquistar todos os pontos que vamos disputar no Couto. Assim, com mais alguns bons resultados fora de casa, sem dúvida nenhuma voltamos para a primeira divisão já em 2007", afirmou o goleiro Artur, maior ídolo da torcida coxa-branca atualmente.

Nesta sexta-feira o Coritiba enfrenta o Paysandu no Couto Pereira, pela 16ª rodada da série B. E apesar da empolgação de jogadores e torcedores, o comandante Bonamigo quer conter a euforia alviverde. "Estamos em um bom momento no campeonato mas não podemos nos deixar levar pela maré de otimismo. Precisamos continuar trabalhando e jogando sério no Couto para manter a invencibilidade e melhorar nosso rendimento fora de casa também", declarou Bonamigo.

continua após a publicidade