O Coritiba tem amanhã, diante do Atlético Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o que se convencionou chamar de um jogo de seis pontos. Com 33 pontos, na 8ª colocação, uma vitória fará com que o time paranaense suba na tabela e ultrapasse o próprio Atlético Mineiro, que está em 6º lugar, com 34 pontos. ?Nos quatro jogos que restam não podemos perder nenhum ponto e, se perdermos algum, que não seja para algum concorrente direto?, diz o técnico Paulo Bonamigo.
Um dos segredos do time tem sido a preparação física. Nas 10 vitórias conseguidas até agora, seis foram conseguidas após os 40 minutos do segundo tempo. ?Com bom posicionamento tático, a equipe está evitando se desgastar ao máximo?, afirma o zagueiro Pícoli. Bonamigo tem ainda conseguido motivar os jogadores, que passaram a encarar cada partida como decisiva.
?Precisamos jogar como se fosse nossa última chance de classificação?, diz o técnico. Para o jogo de amanhã, ele terá o retorno dos volantes Reginaldo Nascimento e Roberto Brum.
Coritiba – Fernando; Reginaldo Araújo, Pícoli, Juninho e Adriano; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Tcheco e Lúcio Flávio; Da Silva e Lima. Técnico – Paulo Bonamigo.