Lutando para garantir um lugar entre os oito times que vão para segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série A, o Coritiba recebe o Figueirense nesta quarta-feira, às 21h40min no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, necessitando da vitória para garantir a classificação. O Figueirense também não tem outra alternativa a não ser atacar para tentar a vitória, pois está em situação pouco confortável correndo risco ainda de ir parar na Segunda Divisão no ano que vem.
O Coritiba está em oitavo lugar, com 36 pontos em 23 partidas, se despedirá domingo, à tarde, em jogo contra o Gama, no campo do adversário. A equipe catarinense, com 27 pontos ganhos em 23 partidas, é o 19º colocado e vai enfrentar na última rodada, domingo, à tarde, em casa, o Paraná.
O time paranaense tem quatro desfalques. O treinador Paulo Bonamigo não poderá escalar o zagueiros Pícoli, contundido, e Danilo, suspenso pelo Tribunal da CBF, além do lateral-esquerdoAdriano e do meia Tcheco, suspensos por terceirocartão amarelo.
Apesar dos desfalques, Bonamigo mantém o esquema tático. Seu time jogará no 3-5-2, com a improvisação do volante Reginaldo Nascimento como terceiro zagueiro. Ele tem ainda uma dúvida na zaga entre Tiago e Willians, para a escolha do substituto de Pícoli. O outro zagueiro será Edinho Baiano. Bonamigo tem também uma dúvida no ataque entre Da Silva e Marcel, para formar dupla com Lima. Badé será o substituto de Adriano.
O técnico Muricy Ramalho, do Figueirense, tem uma dúvida no meio campo, devido a uma contusão do meia Marcelinho. O meia sente uma contusão na coxa esquerda e poderá ser substituído por William ou Artur, se não se recuperar até o dia do jogo.
Se optar pela entrada do meia-atacante Artur, recuará Thiago Gentil para a meia, formando a dupla de ataque com Selmir e Artur. Na última rodada, o Coritiba derrotou o Paraná por 2 a 0 e o Figueirense perdeu para o Grêmio, em Florianópolis, também por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA-PR X FIGUEIRENSE-SC
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data-Hora: 12/11 – 21h40min
Árbitro: Leonardo Gaciba (PR)
Auxiliares: José Bittencourt (PR) e Paulo Conceição (PR)
CORITIBA: Fernando, Tiago (Willians), Edinho Baiano e Reginaldo Nascimento; Reginaldo Araújo, Roberto Brum, Pepo, Lúcio Flávio e Badé; Lima e Da Silva (Marcel) – Técnico: Paulo Bonamigo
FIGUEIRENSE: Édson Bastos, Carlinhos, Márcio Goiano e André Luís; Paulo Sérgio, Marcinho, Marcelinho (William ou Artur), Igor e Lino; Selmir e Thiago Gentil – Técnico: Muricy Ramalho. (Lancepress!)