Rio (AE) – Depois de fazer 2 a 0 no primeiro tempo, o Vasco cedeu o empate para o Coritiba nos últimos 10 minutos de jogo, em duas cobranças de falta do meia Marquinhos. O placar final foi 2 a 2, neste domingo, em São Januário, mas o time paranaense podia ter saído com a vitória se o árbitro Clever Assunção Gonçalves marcasse o pênalti claro do zagueiro Alemão sobre o atacante Marciano, já nos acréscimos.

continua após a publicidade

Com o empate, o Vasco alcançou 8 pontos, enquanto o Coritiba tem 10 no Campeonato Brasileiro.

A equipe carioca começou o jogo arrasando. Em seu primeiro ataque, aos 3 minutos, o meia Abedi foi derrubado pelo goleiro Vizzoto na área do Coritiba e o árbitro marcou pênalti. Romário cobrou bem: 1 a 0.

Oito minutos depois, o volante Coutinho lançou o atacante Alex Dias, que chutou de primeira por cima do goleiro: 2 a 0 para o Vasco.

continua após a publicidade

O Coritiba demorou para reagir, mas quase descontou no final do primeiro tempo. Sozinho na área do Vasco, o meia Capixaba finalizou mal.

No etapa final, o Coritiba foi em busca do empate e chegou a acertar uma bola na trave, num chute do atacante Alexandre, antes de marcar seus gols.

continua após a publicidade

Os dois gols do Coritiba foram marcados pelo meia Marquinhos, ambos em cobrança de falta, aos 35 e aos 41 minutos. Irritado com a bobeira do Vasco, que permitiu o empate, Romário deixou o campo sem dar entrevistas.