Corinthians quer repetir felicidade na Argentina

Um filme passa na cabeça dos torcedores e jogadores corintianos: o jogo de hoje tem um enredo parecido com um do ano passado. A competição é a Copa Sul-Americana, o Corinthians luta para chegar à quarta-de-final, e o jogo de ida foi 0 a 0 na capital paulista. Tudo igual a 2005. Apenas o adversário é diferente, apesar de também ser argentino. Em vez do River Plate, o confronto será contra o Lanús. Será uma história com o mesmo final feliz?

"Só espero que desta vez seja com menos sofrimento", falou o zagueiro Marinho, autor do gol do empate por 1 a 1 na partida de volta contra o River Plate, na competição passada. O Corinthians perdia por 1 a 0 até os 46 minutos da etapa final quando Marinho marcou o gol da classificação

O Corinthians não quer sofrimento, mas ao contrário do ano passado, os jogadores vão entrar em campo com uma pressão acima da normal. O fato de o time estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro está pesando, e ninguém consegue deixar de lado a competição nacional. "Mas neste momento temos que tentar esquecer", disse o meia Carlos Alberto. "A responsabilidade em vencer agora é maior.

O discurso dos jogadores parece ensaiado: o negócio é seguir no torneio para recuperar o moral, abalado pelos últimos resultados ruins no Campeonato Brasileiro. A frase está na ponta da língua. "O importante para nós é recuperar a confiança", disse o atacante Rafael Moura, que vai ocupar a vaga do machucado Amoroso, que nem viajou para a Argentina. "A classificação é de suma importância para pegarmos o Flamengo (no domingo) com mais moral", falou o volante Marcelo Mattos.

O zagueiro Betão acredita o Corinthians terá mais facilidade nesta quarta do que teve na partida de ida. "Eles vão ter que sair para jogar e vão dar espaços", disse. Já o volante Magrão manda um recado para o elenco corintiano. "Chegou a hora de cada um assumir sua parte em campo."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo