O Corinthians já tem seu goleiro para a temporada 2007: é Jean, da Ponte Preta. Os dirigentes ligados ao presidente Alberto Dualib asseguram que logo depois do Natal será anunciada a contratação do jogador. Já foram acertados salários e a duração do contrato até dezembro de 2007.
Aos 34 anos, Jean voltou a pedir, pela terceira vez, sua liberação à diretoria da Ponte Preta. Ele sabe que o rebaixamento para a Série B do Brasileiro foi um golpe forte demais nas finanças do clube de Campinas. O teto salarial para o Campeonato Paulista – considerado deficitário – ficará em R$ 15 mil.
Jean recebe atualmente R$ 32 mil na Ponte e tem contrato até o final de 2007. A diretoria ponte-pretana pediu ao goleiro para tentar junto ao Corinthians alguns jogadores por empréstimo. Mas a "intermediação" não deu certo.
Mesmo sem compensação, os dirigentes da Ponte se mostram dispostos a ceder Jean. Afinal, o salário dele é muito alto e o goleiro está entusiasmado com a chance de defender o Corinthians.
Jean é a segunda opção do Corinthians, que tentou contratar o goleiro Sérgio, do Palmeiras. Mas, mesmo indicado pelo técnico Emerson Leão, ele não acertou salários com o clube do Parque São Jorge.
Outra opção corintiana era o goleiro André, do Juventude. Mas ele cansou de esperar uma definição e renovou seu contrato com o time gaúcho.
Enquanto isso, Leão mantém a esperança de que o atacante Soares, do Figueirense, também seja contratado. A chegada do jogador teria sido uma promessa do empresário Renato Duprat, que está ligado à parceira MSI