Com dois gols parecidos, ambos em falhas da defesa, o Corinthians foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, neste domingo, no Estádio do Pacaembu, e não conseguiu o objetivo de sair da zona de rebaixamento do Campeonato.
Brasileiro. Com 20 pontos, o time paulista tentará mais uma vez deixar as últimas colocações no jogo contra o São Caetano, no ABC, na próxima quarta-feira. Os gaúchos, com os três pontos, subiram para 32 e se aproximaram das primeiras posições.
Os dois gols do Grêmio foram feitos de forma semelhante. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Eraldo subiu mais alto que a zaga corintiana e marcou de cabeça, da entrada da pequena área depois de um escanteio pelo lado direito. Na segunda etapa, aos 35 minutos, escanteio da esquerda e o atacante Rômulo aproveitou uma falha do goleiro Marcelo para fazer o gol de cabeça.
A derrota foi a primeira do técnico Emerson Leão no comando do Corinthians, depois de duas vitórias e um empate. Para encarar o São Caetano, Leão, que não conta mais com o atacante argentino Carlitos Tevez, não terá também outro portenho. O volante Mascherano reclamou muito do árbitro Evandro Rogério Roman e foi expulso no início do segundo tempo.