Com apenas quatro titulares, um Corinthians inseguro defensivamente perdeu da Ponte Preta por 3 a 2, de virada, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time de Parque São Jorge permanece com três pontos na competição. A Ponte vai a seis.
O técnico Ademar Braga escalou apenas Sílvio Luiz; Gustavo Nery, Mascherano e Nilmar do time que vem jogando a Libertadores. Sebá e Marquinhos, que nunca atuaram juntos, formaram o miolo de zaga Ainda assim, a equipe paulistana saiu na frente com um gol de Nilmar após bate-rebate na área da Ponte aos 26 minutos.
A Ponte Preta, que vinha de derrota em casa para o Vasco, partiu para o ataque e cansou de perder gols até empatar com Iran aos 45 minutos, depois de tabela com Danilo.
No segundo tempo, o time campineiro continuou melhor e virou aos 15 com Rafael Santos, de cabeça.
O Corinthians poderia ter ampliado após o árbitro Antônio Hora Filho ter marcado pênalti discutível sobre Carlos Alberto, que entrou no segundo tempo. Roger converteu a primeira cobrança, mas o juiz deu invasão de hora do próprio Carlos Alberto. Na segunda tentativa. Roger bateu no mesmo canto esquerdo e Jean defendeu.
Melhor em campo, a Ponte chegou ao terceiro gol aos 38, em novo lance pelo alto, desta vez com Iran.
Com Ricardinho em campo, o Corinthians pressionou no final, mas Jean fez grandes defesas em tentativas de Nilmar e Gustavo Nery. Só não deu para segurar o chute de esquerda de fora da área de Édson aos 42 minutos, que deu números finais ao jogo.