Corinthians insiste na contratação de Abel Braga

Apesar de já ter ouvido um "não", o Corinthians continua tentando tirar Abel Braga do Internacional. O técnico, que foi campeão mundial com o clube gaúcho no ano passado, continua no topo da lista de prioridades da diretoria corintiana. Os outros nomes seriam Paulo Autuori (Cruzeiro), Tite (sem clube) e Renato Gaúcho (Vasco).

A eliminação do Inter na primeira fase do Campeonato Gaúcho – perdeu por 2 a 1 para o Veranópolis, na quarta-feira à noite – animou ainda mais os dirigentes do Corinthians. A torcida agora é para que o time não se classifique para a próxima fase da Libertadores. "Vamos aguardar a semana que vem", disse nesta quinta-feira Renato Duprat, homem-forte do futebol corintiano.

Na próxima terça-feira, o Inter enfrenta o Emelec, no Equador, e precisa vencer para seguir vivo na Libertadores. O contrato de Abel Braga vai até dezembro deste ano. O técnico garante que vai cumpri-lo até o final e o clube diz que não o libera antes disso. Mas a eliminação na competição continental – logo depois do fracasso no Campeonato Gaúcho – poderia precipitar a saída do treinador, abrindo a possibilidade para o Corinthians.

"Queremos um técnico que aproxime as categorias de base com o profissional. Alguém que tenha a cara do Corinthians e que saiba lidar com a pressão", explicou Duprat, admitindo que Abel Braga tem essas características.

A efetivação de Zé Augusto, técnico dos juvenis que está como interino do time profissional e vai estar no banco no jogo de sábado, diante do América, foi totalmente descartada. "Ele é um excelente profissional, de quem os jogadores gostam muito", desconversou Duprat. "Mas ele vai fazer outro trabalho no clube.

Tite, outro nome que faz parte da lista corintiana, afirmou nesta quinta-feira que gostaria de voltar a dirigir o time. "Não quero fazer parecer que estou me oferecendo", disse o treinador, por telefone, de Porto Alegre. "As lembranças que eu tenho do trabalho lá são muito boas.

Tite foi o primeiro técnico do Corinthians desde que a MSI assumiu o futebol do clube, em 2004, e saiu após desentendimento com o iraniano Kia Joorabchian, então responsável pelo comando do futebol corintiano. "Mas não tenho mágoa nenhuma", garantiu.

Tite viajou recentemente para Dubai, na Arábia Saudita, onde visitou o Al Nassr, clube que também quer contratá-lo. O técnico tem até o dia 15 de abril para responder se vai mesmo para o futebol saudita, mas decidiu esperar até o fim do prazo para anunciar sua decisão. "Estão terminando os estaduais, a Copa do Brasil. O mercado aqui está aquecido, e minha prioridade é continuar no País", justificou.

Renato Gaúcho é mais uma das opções para assumir o Corinthians. Com a eliminação do Vasco na Copa do Brasil (derrota por 2 a 1 para o Gama, quarta-feira, no Maracanã), o emprego dele está em risco. "Estou feliz aqui, a diretoria é que sabe do meu futuro", avisou o treinador, mostrando não estar muito disposto a deixar São Januário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo