O Corinthians está muito próximo de contratar o treinador Geninho, que atualmente comanda o Goiás. Desde o final da manhã desta quinta-feira, o técnico participa de uma reunião no escritório da MSI (parceira do clube), em São Paulo, discutindo detalhes para sua volta ao time de Parque São Jorge. O anúncio da contratação poderá ser feito nas próximas horas.

continua após a publicidade

Caso a negociação seja concretizada, Geninho deverá assumir o comando somente na próxima segunda-feira. A diretoria do Goiás, que o liberou para conversar com o Corinthians, quer que o treinador dirija o time na partida contra o Vasco, neste domingo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Junto com Geninho, seriam contratados também o preparador físico Ridênio Borges e o auxiliar Wilson.

Geninho já comandou o Corinthians em 2003. Com a base deixada por Carlos Alberto Parreira, que foi para a seleção brasileira, o treinador conquistou o título do Campeonato Paulista, mas foi eliminado na Copa Libertadores da América pelo River Plate. Com o fim do sonho na competição continental, vários jogadores foram negociados no início do segundo semestre. Após uma goleada sofrida para o Juventude (6 a 1), em Caxias do Sul, Geninho pediu demissão.

O time, ainda sob a direção de Ademar Braga, segue treinando em Curitiba para a partida contra o Paraná, neste domingo, em Maringá. O retiro desta semana na capital paranaense acontece por causa da revolta da torcida com a eliminação na Libertadores e a derrota no clássico contra o São Paulo.

continua após a publicidade