São Paulo – Na tranqüila estréia do goleiro Sílvio Luiz, o Corinthians não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no São Caetano, neste sábado, no Pacaembu, e conquistou os seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro – na estréia havia perdido para o Grêmio por 2 a 0. Já a equipe do ABC permanece com 3 pontos. O resultado dá moral ao time corintiano, que quarta-feira enfrenta o River Plate, na Argentina, pelas oitavas-de-final da Libertadores.
O técnico Ademar Braga não poupou nenhum jogador para o importante jogo do meio da semana. O único desfalque foi Gustavo Nery, machucado. Antes do confronto, um minuto de silêncio em homenagem ao ex-treinador Telê Santana.
Na primeira partida com a camisa do Corinthians – justamente contra seu ex-clube -, Sílvio Luiz pouco trabalhou. Só fez a primeira defesa aos 34 minutos, em um chute do ex-corintiano Élton. Antes disso, duas finalizações erradas do São Caetano e a vibração com o gol de Tevez, aos 18 minutos. O argentino sofreu pênalti de Maxsuel (que foi expulso no lance) e cobrou bem: 1 a 0 Corinthians. Em seguida, o São Caetano reclamou um pênalti em Wellington Amorim, não marcado.
Com um a mais em campo, o time do Parque São Jorge aproveitou os espaços e só não aumentou a vantagem no primeiro tempo porque não soube finalizar bem. Foram pelo menos três boas chances, a principal delas com Nilmar, aos 46. O atacante pegou a bola no meio-de-campo, arrancou e saiu na cara do goleiro Luís Chutou mal. "Tentei bater cruzado, de esquerda, mas foi fraco", explicou.
Na volta para a segunda etapa, Ademar Braga pediu mais movimentação ao time. "Os laterais estão sempre livre, tem de aproveitar." E foi o que o Corinthians fez, principalmente pela esquerda, com Rubens Júnior.
Melhor em campo, o Corinthians fez o segundo com Ricardinho, aos 10 minutos, em uma bela cobrança de falta. E Roger, que entrou no lugar de Ricardinho, marcou o terceiro, aos 43. Rubens Júnior cruzou, a zaga rebateu e o meia pegou de primeira. Um golaço.