O Corinthians contratou hoje o ex-são-paulino Amoroso e o ex-palmeirense Magrão. E está perto de fechar com Grafite. Além de fazer propostas a Léo e Zé Roberto. Para isso o clube liberou Carlitos Tevez, Mascherano e Sebá para a MSI colocá-los nos clubes que interessar ao fundo de investimento. Não existe mais nenhum argentino no Parque São Jorge.
A MSI deve desistir da contratação de Nilmar. Há até a possibilidade de o final da parceria ser decidido nesta quinta. "Não há volta nessas transações. Vamos partir para um novo estágio no Corinthians. O Leão foi notificado às 18 horas de hoje (quarta) para tirar o Sebá do banco. Se o nosso treinador ficou contente com a negociação? Não vou falar isso", disse, irônico, o vice-presidente de comunicação corintiano, Flávio Adauto. Os jogadores argentinos não vão voltar nem para se despedir do elenco corintiano.
"Eu fiz vários gols contra o Corinthians e agora chegou a hora de eu acertar as minhas contas com a torcida corintiana. Por isso aceitei jogar no Parque São Jorge", disse Amoroso, nesta quinta, em Milão. Ele estava arrumando sua mudança para São Paulo e não queria dar entrevista antes de chegar.
Aos 32 anos, Amoroso foi indicado por Leão para ser o substituto de Carlitos Tevez. "Nós tínhamos propostas de clubes do Exterior e de outros times, mas optamos pelo Corinthians por tudo que essa equipe significa. E eu já pedi para o Amoroso marcar muitos gols no Rogério Ceni. Isso porque a diretoria do São Paulo ainda não pagou a premiação pelo título mundial. Vamos processar o São Paulo", diz o procurador do jogador, Nivaldo Baldo.
"Conseguimos a sua liberação do Milan. Ele teria contrato até o meio de 2007. Mas graças a um pedido do Amoroso, a diretoria aceitou deixá-lo sair, já que não estava jogando", diz Baldo. O contrato de Amoroso com o Corinthians vai até o final do ano e é renovável até julho de 2007. Em relação a Magrão, o Corinthians acertou a sua liberação do Yokohama Flugels. O ex-palmeirense acertou contrato de um ano.
Amoroso deve chegar nesta sexta. Magrão apenas no final de semana. Os dirigentes corintianos estão mais do que animados em relação a Grafite. Há insegurança quanto a Léo e Zé Roberto.