Na próxima rodada, porém, treinador terá as estrelas à disposição. Sábado, contra o América, no Morumbi, ele terá o restante dos reforços disponíveis: Tevez, Sebá e Carlos Alberto.
O meia bem que poderia ter estreado neste jogo, mas sua documentação não foi regularizada a tempo na Federação Paulista de Futebol porque o fax que deveria vir de Portugal liberando sua inscrição não chegou.
Mas se Carlos Alberto não pôde jogar, Tite foi obrigado a antecipar a estréia de Marinho. Algo que não estava nos planos do treinador, mas que ficou sem opção depois que o reserva Marquinhos se mostrou receoso, já que está voltando de uma cirurgia no joelho direito. Sem ninguém para o setor, o jeito foi relacionar Marinho fora de forma.
E mesmo assim o zagueiro foi útil. Ele entrou na metade do segundo tempo e resolveu o problema da defesa corintiana, que sofria com as jogadas aéreas do Atlético Sorocaba.
No primeiro tempo, o Corinthians fez o que deveria ter feito. Em um gramado péssimo, o time precisou apenas de um pouco mais de vontade e capricho na bola parada para superar o Atlético. E na primeira chance clara, Coelho não desperdiçou. O veterano Adãozinho (aquele mesmo!) fez falta em Gil e, na cobrança, Coelho mandou no ângulo direito do goleiro Wilson Júnior: 1 a 0.
A vantagem era tudo o que o Corinthians precisava. No restante do primeiro tempo, teria o trabalho apenas de trocar passes e, se possível, ampliar a vantagem. As coisas ficaram mais fáceis depois que o meia Willams foi expulso.
Apesar da vantagem numérica em campo e no placar, Tite se mostrava cauteloso. "Tomara que o time jogue com a mesma consciência do primeiro tempo", disse o técnico, parecendo pressentir o pior.
E estava certo. O Atlético voltou mudado. Em apenas 10 minutos, fez muito mais do que fizera na primeira etapa. Aos 6, Fábio Costa fez uma defesa espetacular na cabeçada de Márcio Rocha. Aos 9, Fabiano mandou o empate por cima. Aos 11, Fábio Costa falhou e o Atlético não aproveitou.
O Corinthians respondeu com boas jogadas de Rosinei e Jô mas a paciência de Tite acabou depois de mais um milagre de Fábio Costa no cabeceio de Fabiano. Sacou Coelho e colocou o grandalhão Marinho. Aliás, "santo" Marinho!
Marcelo Mattos saiu no intervalo por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo e passou a ser dúvida para a partida contra o América. Em seu lugar entrou Bruno Octávio, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO SOROCABA 0 X 1 CORINTHIANS
Gol: Coelho, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Atlético Sorocaba: Wilson Júnior, Márcio Rocha, Paulão e Adeílson (Budy); Leandro (Araújo), Adãozinho, Niander, Willams e Bill (Esquerdinha); Luciano Henrique e Fabiano. Técnico: Giba.
Corinthians: Fábio Costa, Anderson, Betão e Wendel; Coelho (Marinho), Marcelo Mattos (Bruno Octávio), Rosinei, Renato e Vinícius; Jô (Bobô) e Gil. Técnico: Tite.
Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Niander, Gil e Budy
Cartão vermelho: Willams
Renda: R$ 158.646,00
Público: 8.941 pagantes
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)