Com a saída de Antônio Lopes, que pediu demissão após a derrota para o São Paulo, o Corinthians está sem treinador. E ainda não definiu quem irá ocupar o cargo. Mesmo porque, o time só volta a jogar no domingo, contra o América, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Paulista.
O problema é que as diretorias do Corinthians e da MSI parecem ainda não terem definido quem será o substituto de Antônio Lopes. Ainda no Morumbi, Kia Joorabchian descartou o nome de Emerson Leão, que está no Palmeiras. Também no domingo, Vanderlei Luxemburgo avisou que nem adianta tentar tirá-lo do Santos.
Assim, outra boa opção para o Corinthians poderia ser Paulo Autuori, que levou o São Paulo ao título mundial no ano passado. Mas ele acabou de ir para o futebol japonês e não parece muito disposto a sair de lá no momento.
No Parque São Jorge se fala em Márcio Bittencourt, técnico demitido pelo Corinthians no ano passado, durante o Campeonato Brasileiro – na ocasião, foi substituído justamente por Antônio Lopes. Mas, por enquanto, ainda não há uma definição o escolhido da diretoria.
De qualquer maneira, o novo técnico terá muito trabalho pela frente. Apesar de ter um elenco milionário, cheio de estrelas, o Corinthians está longe da disputa do título paulista – é 5º colocado, 6 pontos atrás do líder Santos – e também vai mal na Copa Libertadores – ocupa a 3ª posição de seu grupo.