“Como todo o processo eleitoral está informatizado, é vital assegurar plena normalidade ao fornecimento de energia elétrica, principalmente nos locais de votação e totalização dos votos”, diz Pedro Augusto do Nascimento Neto, superintendente da Copel Distribuição. “Acreditamos ter tomado as medidas necessárias para que tudo transcorra em absoluta ordem”, completa.
Na área que compreende Curitiba e Região Metropolitana e o Litoral, por exemplo, a Copel terá no dia da eleição cerca de 100 equipes a postos, 40 a mais que num domingo comum. O objetivo da Copel é prevenir eventuais panes nos serviços elétricos ou, caso ocorram problemas, solucioná-los com a máxima eficiência e rapidez.
Nas proximidades dos locais onde a Justiça Eleitoral fará a totalização dos votos, haverá veículos de serviço da Copel durante toda a duração dos trabalhos. Além das equipes que permanecerão em alerta nas ruas e nas unidades operacionais, a Copel manterá de prontidão, em todo o Estado, efetivos adicionais que poderão ser acionados no caso de desligamentos provocados por temporal ou vendaval.
continua após a publicidade
continua após a publicidade