A Copel vai receber do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (11), em ato solene no Palácio do Planalto, em Brasília, certificado de empresa-parceira do programa Fome Zero, a mais importante e abrangente iniciativa social do Governo Federal. O diretor de distribuição Ronald Ravedutti irá representar a estatal na cerimônia.

continua após a publicidade

A certificação integra as atividades da Mostra Brasil Fome Zero, cujo objetivo é promover um amplo balanço do desempenho do programa por todo o país. A Mostra está inserida no âmbito da Semana Mundial da Alimentação, que tem diversas ações programadas até o próximo dia 20.

A Copel foi uma das primeiras empresas no país a aderir como parceira ao Fome Zero. A forma de participação escolhida foi oferecer gratuitamente a sua conta de luz, documento que todo mês é entregue em mais de 3,2 milhões de endereços no Paraná, como meio de arrecadar contribuições para o programa. A estatal também se propôs a assumir todos os custos operacionais decorrentes da inclusão da doação na conta.

O gesto da Copel foi prontamente atendido pelos seus consumidores que, através de carta-resposta com porte pago, puderam autorizar o débito mensal de uma importância livremente fixada como doação para o Fome Zero. ?Do ponto de vista dos colaboradores, o grande diferencial da iniciativa é a segurança de que sua contribuição tem a destinação correta?, avalia Ronald Ravedutti. ?Quem está fazendo a sua doação por meio da conta de luz, certamente confia na seriedade e no bom nome da Copel?. Atualmente, são mais de 11 mil os contribuintes cadastrados.

continua após a publicidade