A Copel está na disputa pelo título de melhor distribuidora de energia do país. A empresa está concorrendo com outras cinco concessionárias de energia pelo título maior do Prêmio Abradee 2006, instituído pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica em 1999, que premia a empresa com melhor performance do setor. A Copel também é finalista em mais três categorias: responsabilidade social, avaliação do cliente e melhor distribuidora da Região Sul. A divulgação do Prêmio será feita nesta quinta-feira (03), no Rio de Janeiro.
Conferido anualmente às distribuidoras que se destacam em oito categorias, o prêmio já está em sua sétima edição e este ano vai avaliar a atuação das 51 concessionárias associadas à Abradee, que representam 99% do mercado brasileiro.
O reconhecimento das ações de responsabilidade social e a avaliação do cliente são importantes mecanismos para avaliar a atuação de uma empresa, sobretudo para a Copel que atua em mais de 1.100 localidades do Paraná e tem mais de 3,1 milhões de clientes. A estatal desenvolve programas ambientais, de atendimento ao público de baixa renda, incentiva ações voluntárias dos empregados e realiza palestras gratuitas em escolas públicas sobre uso seguro de energia. ?Os serviços e a competência dos nossos empregados os clientes já conhecem e, com as novas agências e postos de atendimentos reabertos, ampliamos a presença da Copel nas comunidades e cidades menores?, conta o diretor de Distribuição, Ronald Ravedutti.
O atendimento da empresa teve o incremento dos postos móveis, veículos que rodam pelo Paraná dotados de todos os sistemas que levam informações e serviços aos clientes, passando pela reestruturação do atendimento telefônico e até treinamento em Libras ? Linguagem Brasileira de Sinais. ?Na Copel, ninguém fica sem um bom atendimento?.