A 38ª edição da Copa São Paulo de Juniores define hoje seus finalistas, quando acontecem os dois jogos pelas semifinais do torneio. São Paulo e Atlético-PR se enfrentam a partir das 14 horas, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. E São Bernardo e Cruzeiro jogam às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon na capital paulista.

continua após a publicidade

Dos quatro times que continuam na disputa, o São Paulo é o único que já foi campeão do torneio. Ficou com o título em 1993 e 2000 aparecendo como favorito neste ano, principalmente porque faz uma campanha perfeita até agora.

O São Paulo venceu todos os seis jogos que fez, marcando 19 gols. Mas, para o técnico Vizolli, a hora é de dar tranqüilidade aos seus atletas. No intervalo do jogo em que o São Paulo eliminou o Fluminense, domingo, a torcida chegou a vaiar alguns deles.

O técnico defendeu seus jogadores. "São atletas jovens, que estão crescendo durante a competição. É preciso ter calma. O Kaká quando começou também não era conhecido. É uma competição eliminatória, e tudo pode acontecer", disse o treinador do São Paulo.

continua após a publicidade

O atacante Tiago volta hoje ao time, depois de se recuperar de contusão – ele é o artilheiro do São Paulo, com seis gols. Além dele, a equipe terá o reforço de Jackson e Breno.

Depois de três vitórias na primeira fase do torneio, o Atlético-PR virou o "campeão dos pênaltis" na Copa SP. Afinal, o adversário de hoje do São Paulo precisou dos pênaltis para eliminar Taubaté, Porto e Bahia nas fases anteriores.

continua após a publicidade

Na outra semifinal, apesar recusar o rótulo, o São Bernardo tenta surpreender mais uma vez, depois de ter eliminado o Santos nas quartas-de-final. E irá enfrentar o Cruzeiro, time que tirou o Corinthians do torneio.

"Não somos o azarão e não queremos surpreender ninguém. Nosso planejamento foi feito pensando no título, e isto é o que vamos buscar. A gente já esperava esta campanha pelo planejamento feito", disse o técnico Paulo Roberto Lilló, do São Bernardo, que venceu cinco partidas e empatou uma.

O Cruzeiro, entre os semifinalistas, tem o ataque mais positivo, com 20 gols marcados. E sua campanha, até agora, conta com cinco vitórias e um empate.