Coordenador da eleição interna do PT espera “lisura” no pleito

O coordenador do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, Francisco Campos, afirmou hoje que espera que as eleições de domingo, que definirão, em segundo turno, o novo presidente nacional do partido, sejam "tranqüilas" e transcorram com ‘lisura e transparência".

"Fazemos um apelo para que o partido, em todo o País, se mobilize para dar um bom quórum e que uns fiscalizem os outros para que haja fiscalização rígida em todo o País e o resultado não seja questionado", destacou.

Na avaliação de Campos, não será fácil repetir o quórum do primeiro turno, onde mais de 300 mil militantes foram às urnas escolher os novos dirigentes da legenda. "Repetir é difícil porque teve muita disputa nos Estados, mas esperamos que a militância esteja, novamente, mobilizada para este segundo turno", destacou.

A primeira parcial dos resultados do segundo turno será ao meio-dia da segunda-feira. Ele afirmou esperar que a demora ocorrida com a contabilização de votos do primeiro turno, principalmente, nas pequenas cidades, seja superada nesta apuração.

A disputa está entre os candidatos Ricardo Berzoini (Campo Majoritário) e Raul Pont (Democracia Socialista). Os que apóiam Berzoini alegam que o diferencial na candidatura dele é o apoio amplo ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Já os que defendem Pont destacam que é necessário reduzir os juros e promover maiores investimentos na área social.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo