Apontado como um dos grandes craques que surgiram nos últimos anos no Couto Pereira, o lateral-esquerdo Adriano, atualmente no Sevilha, foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Dunga para participar dos próximos dois amistosos da seleção brasileira ? dia 7 de outubro contra o Kuwait e dia 10 contra o Equador.
?Chegou minha hora. Vou suar muito a camisa pra conquistar meu espaço na seleção?, disse entusiasmado Adriano, que vem sendo aclamado pela torcida espanhola como uma das eficientes contratações do Sevilha nos últimos anos.
Na seleção, Adriano disputará posição com o lateral Marcelo do Fluminense, visto como uma das grandes revelações do futebol brasileiro e autor de um gol no último amistoso da seleção brasileira contra o País de Gales. ?Espero mostrar na seleção meu entusiasmo e força de vontade que mostrei quando jogava no Coritiba e aqui na Espanha. Quem irá jogar só o professor Dunga é que decidirá?, comentou o jovem jogador de 21 anos.
O retrospecto de Adriano no futebol é invejável. Há apenas quatro anos atrás o jogador compunha as categorias de base do Coritiba e hoje é um dos ídolos do Sevilha na Espanha. O lateral, conhecido pela sua velocidade e regularidade, foi bicampeão no Coritiba, campeão mundial sub-20 pela seleção e campeão da Copa América em 2004 com a seleção principal. No Sevilha, que não ganhava um título há mais de cem anos na Espanha, Adriano foi campeão com o clube na Copa da Uefa e da Supercopa da Europa. ?Vou buscar com muita força de vontade meu espaço na seleção?, completou o jogador.