A Caixa Econômica Federal e a Central Nacional dos Trabalhadores (CNT) firmaram convênio que vai possibilitar o acesso ao crédito a 2,3 milhões de trabalhadores, com desconto em folha de pagamento. O convênio abrange categorias como os empregados em entidades culturais, recreativas, de assistência social, de orientação e formação profissional, como o Sesi, o Senai e o Sesc. A partir de segunda-feira, os interessados podem procurar uma agência da Caixa.
Segundo a Caixa, cerca de 647 mil clientes da instituição já utilizam a Consignação Caixa. A carteira dessa linha está em mais de R$ 2,1 bilhão.
A Caixa informa que as prestações não podem superar 30% do salário e o empregado precisa ter pelo menos seis meses de empresa. Não é necessário receber o salário na Caixa, pois o crédito será descontado direto na folha de pagamento da empresa. A taxa de juros varia de 1,75% a 3,3% ao mês.
Ao procurar a Caixa, o empregado deve apresentar documentos pessoais, comprovante de residência, os três últimos contracheques e uma declaração da empresa filiada à CNT sobre sua capacidade de pagamento mensal.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna