Convenção Regional de Supermercados de Londrina será aberta neste sábado

O vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, participa, neste sábado, da abertura da 7ª Convenção Regional de Supermercados de Londrina.

A feira, promovida pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), acontece neste final de semana no Centro de Exposições e Eventos da cidade, e deve reunir supermercadistas do interior do Estado, além de médios e pequenos fornecedores de produtos.

De acordo com os organizadores, 130 fornecedores e 66 expositores vão participar do evento. Por meio dele, busca-se uma maior aproximação entre as indústrias e os supermercados. A feira visa a geração de negócios entre fornecedores e supermercadistas das regiões norte e noroeste do estado.

Ao destacar a importância do evento, Pessuti lembrou que a feira também é uma oportunidade para que agricultores familiares da região façam contatos com representantes de supermercados. ?É uma excelente ocasião para que os agricultores familiares, que já colocam sua produção em gôndolas de supermercados, possam expandir seu fornecimento a outros estabelecimentos comerciais?, disse.

O secretário da Agricultura lembrou que atualmente os produtos da agricultura familiar do Paraná podem ser encontrados em 22 gôndolas de supermercados, distribuídos em 13 municípios paranaenses. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado e da Associação Paranaense de Supermercados (Apras).

?A 7ª Convenção Regional de Supermercados de Londrina é dirigida a fornecedores e supermercadistas das regiões norte e noroeste. Nelas, há gôndolas com produtos da agricultura familiar em três supermercados de Londrina e em dois, de Maringá. Podemos expandir ainda mais a participação dos agricultores familiares nos supermercados dessas regiões?, disse. mun

O vice-presidente da Apras, Ademar Vedoato, estima que a feira deve atrair quatro mil visitantes. ?Foram investidos cerca de R$ 400 mil em infra-estrutura, entre locação de espaço, montagem, hotéis, passagens, mão-de-obra e produtos?, disse. A previsão é que nos dois dias do evento sejam fechados R$ 30 milhões em negócios.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo