Contusão muscular deixa Ronaldo duas semanas parado

Ronaldo deve ficar de 2 a 3 semanas sem jogar, por causa de nova lesão muscular. O atacante brasileiro teve rompimento de um músculo da perna direita durante o jogo do Real Madrid no último sábado, contra a Real Sociedad, que terminou 1 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

Com mais essa contusão, a 6ª dele só nesta temporada, Ronaldo deve voltar a jogar só no começo de maio, perto da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo – o técnico Carlos Alberto Parreira divulga a lista no dia 15 de maio. Mesmo assim, ele é nome certo no grupo que vai para a Alemanha.

Depois de ficar em repouso no domingo, Ronaldo fez nesta segunda-feira um exame de ressonância magnética que detectou a gravidade de sua lesão. E já começou o tratamento com os fisioterapeutas do clube espanhol.

A nova contusão vem num momento em que Ronaldo estava em boa fase. Ele marcou 1 gol em cada 1 dos últimos 4 jogos do Real Além disso, fez seu 100º gol com a camisa do clube espanhol – em 164 partidas disputadas – justamente no jogo de sábado, antes de sofrer a lesão.

O calvário de Ronaldo nesta temporada começou com uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito. Depois, ele tentou voltar, mas sentiu novamente a mesma contusão. Na seqüência, enfrentou 3 problemas musculares de janeiro até agora.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo