Brasília – Os controladores de vôo não devem fazer paralisações no feriado da Semana Santa, segundo informou o assessor de Comunicação e ex-presidente da Associação dos Controladores de Vôo de Brasília, José Ulisses Fontenelle. Disse no entanto que espera que o governo cumpra o acordo de desmilitarização do controle do tráfego aéreo. ?Com certeza não tem nenhum risco porque agora já tem o comprometimento da desmilitarização e esse processo vai pra frente?.

continua após a publicidade

Ele garantiu que não estava prevista a paralisação da última sexta-feira (30), mas somente a greve de fome. ?Foi conseqüência de situações, de ações, de repressões do momento, que terminou culminando com a paralisação?, explicou.

Fontenelle admitiu que a paralisação é "crime" no setor militar. ?Que houve crime, todo mundo sabe?, disse. ?Graças a Deus o comandante da Aeronáutica (brigadeiro Juniti Saito) teve o bom senso de pensar antes, ficar calmo, negociar. Acredito que se fosse tomada outro tipo de atitude, a gente não saberia as consequências daquilo porque os ânimos estavam muito inflamados. Era uma situação muito perigosa no momento?, revelou.

O assessor de Comunicação comentou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificando como irresponsável a paralisação: ?Quando ele [Lula] era dirigente sindical, ele também foi tachado de irresponsável. Ele está na função dele como presidente?.

continua após a publicidade