Controladores de vôo não farão paralisação da Semana Santa, diz assessor

Brasília – Os controladores de vôo não devem fazer paralisações no feriado da Semana Santa, segundo informou o assessor de Comunicação e ex-presidente da Associação dos Controladores de Vôo de Brasília, José Ulisses Fontenelle. Disse no entanto que espera que o governo cumpra o acordo de desmilitarização do controle do tráfego aéreo. ?Com certeza não tem nenhum risco porque agora já tem o comprometimento da desmilitarização e esse processo vai pra frente?.

Ele garantiu que não estava prevista a paralisação da última sexta-feira (30), mas somente a greve de fome. ?Foi conseqüência de situações, de ações, de repressões do momento, que terminou culminando com a paralisação?, explicou.

Fontenelle admitiu que a paralisação é "crime" no setor militar. ?Que houve crime, todo mundo sabe?, disse. ?Graças a Deus o comandante da Aeronáutica (brigadeiro Juniti Saito) teve o bom senso de pensar antes, ficar calmo, negociar. Acredito que se fosse tomada outro tipo de atitude, a gente não saberia as consequências daquilo porque os ânimos estavam muito inflamados. Era uma situação muito perigosa no momento?, revelou.

O assessor de Comunicação comentou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificando como irresponsável a paralisação: ?Quando ele [Lula] era dirigente sindical, ele também foi tachado de irresponsável. Ele está na função dele como presidente?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo