Empresas de qualquer porte e pessoas físicas podem, até o dia 30 de dezembro, garantir sua ajuda para mudar a realidade de crianças e adolescentes carentes da cidade. Para isso, basta destinar ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente parte do imposto de renda devido, referente ao exercício fiscal de 2006. Empresas podem destinar 1% e pessoas físicas, 6% do valor do IR devido.

continua após a publicidade

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, lembra que as doações feitas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente garantem que o dinheiro ficará em Curitiba, para investimentos em programas sociais para atendimento de meninos e meninas em situação de risco.

Esse dinheiro não é dedutível. É o dinheiro que já foi direcionado ao IR, mas que tem como destino os projetos assistenciais do município.

A doação poderá também ser efetuada por depósito direto, na conta corrente do Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente, no Banco do Brasil, Agência 3793-1, conta corrente nº 502.191-X.

O documento para fins de Imposto de Renda, poderá ser solicitado através do e-mail: mfreitas@fas.curitiba.pr.gov.br , com o fornecimento dos dados pessoais, nome ou razão social, nº CPF ou CNPJ, endereço completo, valor doado, data da doação e entidade beneficiada.

Um projeto específico pode ser escolhido pelo doador no site da Prefeitura, que fará a seleção da instituição que quer ajudar. Ao escolher, aparecerá o valor total aprovado para o projeto da instituição selecionada, com o valor já arrecadado.

Estes projetos são analisados e certificados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba), que é formado por representantes da Prefeitura e de entidades assistenciais, eleitos em assembléias de dirigentes dessas instituições.

continua após a publicidade