Apesar de não ter feito nenhum gol nos três jogos que fez até agora pelo Adelaide United, Romário será titular na partida de sexta-feira, contra o Newcastle Jets, pelo Campeonato Australiano. Afinal, seu contrato com o clube garante sua escalação em todas as partidas – esta será a última do atacante brasileiro na Austrália.

continua após a publicidade

Aos 40 anos, Romário foi contratado para disputar quatro partidas pelo Adelaide United. Com isso, esperava se aproximar da marca dos mil gols na carreira – pelas contas dele, faltam 14. Mas sofreu para se adaptar ao futebol australiano, jogou mal e ainda não fez um gol sequer.

Diante disso, segunda a imprensa australiana, o técnico John Kosmina chegou a pensar em deixar Romário na reserva na partida de sexta-feira, a última do atacante brasileiro no Adelaide. Mas o presidente do clube, Dario Fontanarosa, divulgou um comunicado nesta quarta para esclarecer a situação.

"Depois da reunião semanal do departamento de futebol, na última segunda-feira, com a concordância do nosso treinador John Kosmina, ficou decidido que Romário será titular no jogo de sexta-feira contra o Newcastle Jets, como manda seu contrato", diz o comunicado do presidente do Adelaide.

continua após a publicidade

O jogo de sexta-feira começa às 7 horas (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da SporTV. Depois dele, Romário deve voltar ao Brasil, em busca de um novo clube. Afinal, ele ainda não conseguiu chegar aos sonhados mil gols na carreira – e pretende continuar jogando até atingir a histórica marca.