A contratação do volante Rodrigo Souto, que disputou o último Brasileiro pelo Figueirense, pode não acontecer. O jogador ainda tem vínculo com o Atlético-PR e teme que o clube do Paraná vete sua transferência para a Vila Belmiro. ?Tenho mais um ano de contrato com o Atlético e a negociação ainda depende deles. Se eles recuarem, vai ficar difícil?, lamentou o jogador, em entrevista concedida à Rádio Brasil.

continua após a publicidade

A diretoria do Santos ignora a possibilidade da negociação ser ?melada? pelo Atlético. A contratação já foi anunciada pelo site oficial do clube, e sua apresentação está confirmada para quarta-feira, no CT Rei Pelé. No mesmo dia, também serão apresentados os zagueiros Adaílton e Antônio Carlos.

Souto torce pelo sucesso da negociação com o Santos por dois motivos especiais: a Copa Libertadores e Vanderlei Luxemburgo. ?Todo jogador tem o sonho de disputar uma Libertadores; e nada melhor do que o Santos para realizar. Além disso, seria muito bom trabalhar com um excelente treinador como o Luxemburgo?, elogiou o volante, que disputou a primeira fase da Libertadores em 2005 pelo Atlético, antes de se transferir para o Figueirense.

Para reforçar o setor ofensivo, a diretoria santista encontra dificuldades. Depois de flertar com Souza, do Goiás, e Nilmar, do Corinthians, a solução emergencial deverá ser a renovação de contrato de Reinaldo. O Santos e o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, entraram em contato com o Kashiwa Reysol para prorrogar o contrato por mais um ano, mas ainda não obtiveram resposta do clube japonês.

continua após a publicidade