O Real Madrid tentará definir hoje sua classificação para a oitava-de-final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo contra o romeno Steaua Bucareste acontece às 16h45 (horário de Brasília, com transmissão da ESPN Internacional), no Estádio Santiago Bernabeu.
A equipe espanhola ocupa a segunda colocação do Grupo E, com seis pontos, três a menos que o líder Lyon. "Amanhã é a partida mais importante da temporada", disse o treinador do Real, o italiano Fabio Capello. "Se ganharmos, estaremos garantidos na próxima fase.
Na França, com 100% de aproveitamento e comandado por Juninho Pernambucano, o Lyon recebe o Dynamo Kiev para também se garantir na fase seguinte. O momento do time francês é excelente pois venceu os últimos 14 jogos. Mas o treinador Gerard Houllier não poderá contar com os brasileiros Caçapa e Fred, machucados.
"Nossa cabeça está muito boa e isso tem ajudado bastante a vencermos as partidas", afirmou o técnico do Lyon. "Mas não podemos nos empolgar com essa boa seqüência, porque ainda estamos no começo da temporada.
Em casa, o Milan recebe o Anderlecht, também nesta quarta-feira, para disparar na liderança do grupo H – tem sete pontos, contra cinco do Lille. O técnico Carlo Ancelotti decidiu escalar desde o início o atacante brasileiro Ricardo Oliveira, ao lado de Gilardino. Eles entraram no intervalo do dérbi de sábado contra a Inter e os três gols feitos pelo time na derrota por 4 a 3 saíram depois disso.