Associações de moradores e de bairros, entidades de classe, movimentos populares e representantes dos municípios de Quatro Barras e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, realizaram um protesto hoje contra a obra inacabada, mas inaugurada oficicialmente, do Contorno Leste, que liga as BRs 116 e 376, pelo governo federal.

Às 10h, na divisa entre os dois municípios, o contorno foi fechado por trinta minutos, provocando engarrafamento de carros e caminhões. ?No dia 19 de dezembro do ano passado, exatamente às 10h, o Contorno Leste foi inaugurado. Isso foi realizado às pressas pelo governo anterior e vem causando uma série de transtornos à população?, afirmou o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Quatro Barras, Artur César Carvalho.

Outro problema apontado pelos manifestantes são os caminhões que, por dificuldades de acessar a rodovia, acabam transitando dentro das área urbanas de Piraquara e Quatro Barras, gerando uma série de transtornos. ?A população dos dois municípios reclama muito do barulho dos caminhões e dos riscos de acidentes que eles representam. Além disso, o asfalto dentro dos municípios não agüenta o peso dos veículos?, comentou o procurador de Quatro Barras, Manoel Valdemar Barbosa. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

continua após a publicidade

continua após a publicidade