Contorno de Francisco Beltrão será concluído pelo DER até o fim do ano

A Secretaria dos Transportes inaugura no próximo mês as obras de construção do contorno de Francisco Beltrão, um dos principais municípios do Sudoeste do Paraná. A obra, que está recebendo investimentos de R$ 6,4 milhões do governo do Estado, vai desviar todo o tráfego pesado de dentro da cidade.

De acordo com informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), os serviços já estão na fase de asfaltamento. Até o início de dezembro, serão finalizados os trabalhos de aterro, pavimentação, sinalização e os serviços complementares como o paisagismo.

O secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, lembra que, no total, serão sete quilômetros de desvio que fará a ligação entre a PR-566, Francisco Beltrão-Itapejara do Oeste, e a PR-483, na direção de Ampére e da região Oeste.

?Os trabalhos continuam em ritmo bastante satisfatório. Falta muito pouco para que os problemas causados pelo tráfego pesado dentro de Francisco Beltrão sejam parte do passado e atendam a uma antiga reivindicação da população?, disse.

Tráfego

Segundo Tizzot, passam pelas ruas do município, diariamente, cerca de 9 mil veículos leves e, pelo menos, 400 caminhões. ?A finalização das obras vai eliminar os conflitos entre o tráfego rodoviário e o urbano que causam enormes transtornos aos moradores e danificam as ruas da cidade?.

As obras de construção do contorno foram retomadas no final do primeiro semestre, depois de terem sido paralisadas em 2002. ?São serviços complexos pela quantidade de rochas do terreno, mas a capacidade do corpo técnico do DER criou as condições para que a construção da rodovia seja concluída e passe a servir a população de Beltrão?, destaca o secretário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo