Consumo de drogas por adolescentes gera campanha de prevenção

A cada 10 jovens na faixa etária de 14 a 18 anos, três já estão envolvidos com algum tipo de droga, incluindo o álcool e o tabaco. Para evitar a expansão desse índice no Paraná, já alarmante, a Secretaria da Justiça e Cidadania está concentrando esforços na prevenção ao uso de entorpecentes, com a realização de atividades anti-drogas, que será expandida a jovens de todo o Estado.
Nesse esforço de prevenção, a Secretaria da Justiça e Cidadania está articulando o envolvimento dos órgãos da administração estadual, polícias, entidades da sociedade civil e os municípios na Semana Nacional de Prevenção às Drogas, que se realiza entre os dias 23 a 27 de junho. Será a 8º Semana Pré-Vida, cujo tema será o “Exercício da Cidadania – Aliança com a Vida”.
Em reunião realizada nesta quarta-feira (23), na Secretaria da Justiça e Cidadania, ficou definido o envolvimento das secretarias de Estado da Educação, Cultura, Saúde, Trabalho e Promoção Social, Segurança Pública, Paraná Esporte, e outras entidades na semana anti-drogas. O secretário Parzianello está envolvido pessoalmente com a articulação desses órgãos e pretende manter uma comissão permanente para executar a política de prevenção ao consumo de drogas no Paraná.
Entre os fatores que mais contribuem com o envolvimento dos jovens com as drogas estão a insegurança natural da idade, as referências familiares, alteradas em função da desagregação social e econômica, a influência de outros jovens sem orientação e a desinformação e deseducação, de acordo com avaliação de Higino Bodziak Filho, coordenador nacional da Pastoral da Sobriedade da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo