Os trabalhos de construção do contorno de Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná, seguem em ritmo acelerado e as obras devem ser concluídas no próximo mês. A previsão é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que investe mais de R$ 1 milhão na concretização de uma antiga reivindicação do município.
Segundo informação do secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, inicialmente, o prazo de conclusão da obra era para meados do mês de outubro. ?Conforme o contrato, as obras só ficariam prontas dentro de três meses, mas nós conversamos com a empresa responsável pela execução para diminuir esse tempo, tendo em vista a necessidade da obra para o município de Assis Chateaubriand?, explicou.
Ainda conforme o secretário, a nova via de 3 quilômetros de extensão vai fazer a ligação entre a PR-239, no sentido de Jesuítas, e da BR-369 (Cascavel- Maringá) com a PR-486 na direção de Brasilândia do Sul e da PR-323 (Guaíra ? Maringá).
O novo contorno, projeto realizado pelo corpo técnico do DER, vai retirar de dentro do perímetro urbano de Assis Chateaubriand todo o tráfego pesado. ?Os caminhões e carretas, que costumavam causar acidentes, lentidão no tráfego e traziam transtornos e prejuízos para os proprietários de imóveis no centro e perímetro urbano, estão muito próximos de fazer parte do passado?, disse Tizzot.