O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), afirmou há pouco que a votação do relatório sobre o processo de cassação do deputado Sandro Mabel (PL-GO) será na próxima quarta-feira (9). Izar fez a afirmação após se encontrar com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). O presidente da Câmara confirmou a Izar que vai colocar os processos para serem votados em plenário seguindo a ordem de chegada do Conselho de Ética.
Izar afirmou que Aldo ainda vai analisar a possibilidade de incluir o processo de cassação do deputado José Dirceu (PR-SP)na próxima semana. A data, porém, ainda não foi fechada. Ricardo Izar ponderou que processos de cassação devem ser votados no plenário em dias em que há quórum elevado na Câmara. "Não podemos correr risco de colocar os processos com baixo quórum no plenário", disse. No dia 16, é um dia pós feriado e há o temor que isso provoque a ausência de um grande número de deputados em Brasília. Desta forma, o processo de Dirceu poderá ficar para ser votado no dia 23 de novembro.
O presidente do Conselho de Ética afirmou que amanhã o Conselho vota o processo de José Dirceu que será o segundo a chegar a mesa da Câmara para ser submetido ao plenário da Casa. Izar vai hoje ao Supremo Tribunal Federal entregar informações sobre o processo de cassação do deputado José Dirceu. "Foi feito um novo relatório e foi concedido pedido de vista exatamente como o Supremo pediu", contou. Ele disse também que vai aproveitar para eliminar "o ambiente hostil" que havia entre o Conselho e o Supremo.