Conselho sorteia relatores contra deputados citados em relatório de CPIs

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar realiza hoje, às 10 horas, o sorteio dos relatores para os 11 processos disciplinares abertos ontem (17) contra os deputados citados no relatório preliminar das comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos. Todos são acusados de receber dinheiro do esquema operado pelo empresário Marcos Valério de Souza.

Os relatores não podem pertencer ao mesmo partido nem ao mesmo estado do acusado. Dos 13 incluídos na lista das CPMIs, que posteriormente foi enviada pela Mesa da Câmara ao Conselho, os deputados João Borba (PMDB-PR) e Paulo Rocha (PT-PA) desistiram do mandato antes da abertura dos processos de cassação. Os dois protocolaram ontem (17) suas renúncias pouco antes das 18 horas, prazo final estabelecido pelo Conselho de Ética.

Também hoje, os integrantes do Conselho reúnem-se, às 14h30, para a leitura do parecer do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) sobre o processo por quebra de decoro contra o deputado José Dirceu (PT-SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo